Barra Governo / Brasões css

Over Content

Bom Dia! Sexta, 06 de Março de 2015

Over Node

Terceiro encontro do ano do CEAI é realizado na DASM

Especialista em Psicologia Social da UERJ aborda separação conjugal e guarda compartilhada.

O terceiro encontro do Centro de Estudos aconteceu em 27 de agosto e teve como palestrante a professora Analícia Martins de Souza, doutora em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e autora do livro “Síndrome da Alienação Parental: Um novo tema nos Juízos de Família”.

Voltado para a formação dos profissionais de Psicologia, Serviço Social e Direito, a palestra abordou a Alienação Parental, com o objetivo de esclarecer os militares acerca dos desdobramentos das separações conjugais e desenvolver a capacidade crítica de reflexão sobre o tema. Promovido pela Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM), o evento contou com a participação de outras Organizações Militares presencialmente ou através de transmissão via web.

Projeto Tocando Famílias

Cerca de 150 pessoas participam de evento em que são desenvolvidas atividades com ajuda de profissionais especializados

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) realizou no último dia 24 de julho mais um encontro do Projeto “Tocando Famílias” na Casa do Marinheiro (CMN). Cerca de 150 usuários do Programa de Atendimento Especial (PAE) – Pessoa com Deficiência participaram do evento, em que são desenvolvidas atividades para pais e filhos, com a ajuda de profissionais especializados.

A proposta pedagógica do Projeto “Tocando Famílias” é desenvolvida por equipe contratada composta por: musicoterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, arte educadores e profissionais de teatro que realizam shows, oficinas de dança, entre outros. As dinâmicas geram oportunidade de expressão dos sentimentos, a manifestação de opiniões e a exposição do que cada família considera como desafios ainda a serem enfrentados e vitórias já alcançadas.

Centro de Estudos da Assistência Social tem segundo encontro realizado

Missões Especiais foram abordadas por profissionais do ComemCh, do AMRJ, do ComDivAnf e do SASM.

O trabalho social desenvolvido com os militares designados para participar de Missões Especiais foi o tema do segundo encontro do Centro de Estudos da Assistência Social, em 31 de julho no auditório do Comando de Operações Navais. “É importante que as discussões sejam frutíferas para que cheguemos a um denominador comum e implantemos as melhores práticas por todo o Brasil”, afirmou, durante a abertura do evento, o Diretor de Assistência Social da Marinha, C Alte Marcos Almeida.

Foram apresentadas as ações de preparação dos militares envolvidos, bem como de suas respectivas famílias; acompanhamento e apoio durante a missão; e, por fim, a entrevista de retorno. As palestras foram proferidas por profissionais de quatro Organizações Militares.

Data Magna da Marinha

Cerimônia alusiva ao 149º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo tem agraciados e promovidos.

A Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM) promoveu, no dia 10 de junho, cerimônia alusiva ao 149º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha. O evento contou com a presença do Diretor C Alte Marcos Lourenço de Almeida. "A promoção e o agraciamento são de extrema importância, pois são o reconhecimento da MB pelo esforço e dedicação de nossos militares", afirma o DASM.

Páginas

Subscrever Diretoria de Assistência Social da Marinha RSS