Assim como nem tudo que reluz é ouro... nem tudo que brilha é um diamante! Na verdade, pode ser simplesmente areia do fundo do mar!

Os corais Tubastraea coccinea Lesson e Tubastraea tagusensis Wells foram introduzidos no Brasil provavelmente através de plataformas de petróleo e gás. Na década de 90 essas espécies foram observadas na Baía da Ilha Grande, mas hoje esses corais já colonizaram várias regiões do litoral do Brasil.

O Capitão-Tenente Marco Vinícius Ribeiro Lopes da Silva assumiu, na última terça-feira (27), o Comando do Aviso de Pesquisa Aspirante Moura, navio subordinado ao Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) .

Nos dias 21 e 22 de janeiro, os servidores civis e militares do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) puderam conhecer de perto o dia-a-dia de quem trabalha em um submarino. Fundeado na enseada da Praia do Forno, em Arraial do Cabo-RJ, o Submarino Tapajó recebeu a bordo um grupo de 60 visitantes que conheceram o funcionamento e os recursos de um submarino.